Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crime

Vândalos depredam parque e memorial histórico de Cianorte

Mais de uma tonelada de lixo foi recolhida do bosque, onde a Prefeitura gasta R$ 5 mil por mês por conta do vandalismo. Depredação atinge também bancos e janelas de um memorial

 | Divulgação / RPC TV Paranavaí
(Foto: Divulgação / RPC TV Paranavaí)

A Prefeitura de Cianorte, a cerca de 80 quilômetros de Maringá, gasta cerca de R$ 5 mil por mês para repor os prejuízos causados por vândalos no Parque Cinturão Verde, segundo reportagem da RPC TV Paranavaí. Lixeiras são danificadas e a tela de proteção do local é cortada.

Em junho a Secretaria do Meio Ambiente de Cianorte recolheu mais de uma tonelada de lixo e entulhos jogados irregularmente no Parque, que é utilizado também por bandidos para guardar produtos irregulares.

"Os vândalos são criminosos que, às vezes, estão assaltando as residências e querem guardar os produtos dentro do pátio para depois vir pegar. São também traficantes que querem fazer o trabalho lá dentro [do Parque]", disse o secretário do Meio Ambiente, Ícaro Maranhão, em entrevista à RPC TV Paranavaí.

A Prefeitura de Cianorte também tem trabalho para manter limpo o patrimônio público da Zona 3, onde bancos e janelas de um memorial da cidade estão danificados por conta dos atos vândalos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.