Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá

Veículos que estão no pátio da Ciretran vão a leilão

Superlotação de carros e motos abarrotam o estacionamento da Ciretran. Para abrir espaço, 310 veículos vão ter de ser leiloados

O pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Maringá está lotado de veículos. São aproximadamente 600 motos e 400 carros, entre semi-novos, velhos e sucatas que dividem espaço no estacionamento reservado. Para tentar livrar um pouco de espaço, 60 carros e 250 motos que passaram por uma triagem e devem ir a leilão com até 40% do valor abaixo do preço de mercado. As sucatas serão vendidas em 10 de dezembro e os automóveis em condições de circular serão leiloados em fevereiro de 2010.

De acordo com o chefe da Ciretran, Ideval de Oliveira, os veículos foram selecionados por uma equipe do Departamento de Trânsito (Detran) de Curitiba, mas ainda há tempo para ser recuperado pelos proprietários. "Basta quitar os débitos pendentes e regularizar a documentação", disse. Oliveira O dono de qualquer automóvel pode retirá-lo do pátio até o último dia antes do leilão.

Oliveira explica que os carros ou motos que forem adquiridos após o leilão podem voltar a circular se estiverem em condições de rodar. "Os mais deteriorados terão as peças retiradas que podem ser aproveitadas e a sucata irá para o ferro-velho", explica.

Uma das explicações dadas para a lotação no pátio da Ciretran é a dívida acumulada durante meses ou até anos pelos motoristas junto ao Departamento de Trânsito.Qualquer veículo que fica no pátio da Ciretran paga R$ 14,08 por dia de uso. Num mês, um carro ou moto no estacionamento pode custar R$ 422 ao proprietário.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.