• Carregando...
Mesmo com tempo ruim alguns balões levantaram voo e coloriram o céu de Maringá | Divulgação
Mesmo com tempo ruim alguns balões levantaram voo e coloriram o céu de Maringá| Foto: Divulgação

Mesmo com vento acima do normal, alguns competidores levantaram voo e fizeram a alegria do público

  • Mesmo com poucos balões no ar, as aeronaves despertaram a atenção do público

As condições climáticas desta quinta-feira (16), em Maringá, obrigaram a equipe técnica que coordena o 11.º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo a mudar os planos e adiar a prova da "caça à raposa". A prova consiste num balão no formato de raposa que deveria ser seguido pelos competidores. Como este tipo de aeronave exige ventos mais fracos para decolar com segurança, a prova teve de ser adiada.

As equipes, reunidas na Praça da Catedral, tiveram de aguardar o vento diminuir para começar a levantar voo. O diretor da competição, Marcos Bonincomtro, comandou a abertura de outra prova para substituir a "caça à raposa". Às 17 horas, o diretor apresentou a nova prova: três opções de alvos, todos localizados na região do Borba Gato e do Contorno Sul, para serem atingidos pelos balões. Mesmo assim, alguns pilotos preferiram permanecer no solo.

O resultado parcial da competição ainda não foi apurado. Mesmo com poucos balões no ar, as aeronaves despertaram a atenção do público, que acompanhou tudo de perto.

A programação do 11.º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo vai até domingo, com voos sempre às 7 e às 16 horas. No período da tarde os pilotos irão decolar do Parque do Balonismo (antigo aeroporto), onde também acontece a Radical Fest, com encontro de carros antigos e voos de paramotor. As pessoas que quiserem poderão levar um quilo de alimento, queserá repassado ao Provopar para ser destinado à entidades e famílias carentes de Maringá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]