• Carregando...
Ele já participou das votações da sessão desta terça-feira (6) | divulgação/TSE
Ele já participou das votações da sessão desta terça-feira (6)| Foto: divulgação/TSE

O vereador de Maringá Wellington Andrade (PRP) se afastou do cargo alegando motivos médicos e particulares. O primeiro suplente do partido, Ailton Carlos Schiavone, assumiu a cadeira na sessão desta terça-feira (6). Ton Schiavone tem 53 anos, é pastor e formado em teologia. Sua base eleitoral é formada pelas igrejas evangélicas da cidade, grupo que o novo parlamentar deve representar pelos próximos quatro meses.

"Quando nós estruturamos o PRP, um partido pequeno, fizemos um acordo entre os candidatos. Aquele que se elegesse iria abrir lugar para os suplentes pudessem assumir e aprender", disse Schiavone. Nesta terça-feira (6), ele já participou das discussões e votações polêmicas, como a criação do Dia de Combate à Homofobia. Durante a sessão, o plenário ficou cheio de representantes do movimento gay e também de pastores.

Schiavone já foi delegado do Ministério do Trabalho, em Maringá, trabalhou no Procon e é ligado à Ordem dos Pastores. Obteve 1.485 votos nas eleições de 2008. Essa é a primeira vez que assume uma cadeira na Câmara de Vereadores, embora já tenha sido suplente em outras oportunidades. Ton é irmão de Ademar Schiavone, que já foi candidato a prefeito de Maringá e secretário de administração.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]