Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paiçandu

Vereadores cassados pela Justiça não foram afastados da Câmara

Presidente do legislativo aguarda indicação dos suplentes pelo Cartório Eleitoral

Dois vereadores que tiveram seus mandatos cassados pela 3ª Vara Cível de Maringá na última sexta-feira (9) permanecem ligados ao legislativo de Paiçandu, no Noroeste do Paraná. Até a tarde desta terça-feira (13), Eduardo Pereira da Silva (PRB) e Waldomiro Roque de Oliveira (PTN) não haviam sido afastados do cargo, como estabelece a legislação.

Mesmo com a determinação, Silva participou normalmente da sessão realizada na noite de segunda-feira (12) na Câmara de Paiçandu. De acordo com o presidente do legislativo, Carlos César Martins (PDT), a determinação da Justiça ainda não foi cumprida porque ele está aguardando um posicionamento do Cartório Eleitoral. "Eu protocolei pedido para que o Cartório informe quem serão os suplentes que devem ser empossados", justificou Martins, que teria feito a solicitação na tarde de segunda.

Em entrevista para a RPC TV Maringá, o vereador Eduardo da Silva disse que a condenação somente ocorreu porque os parlamentares deixaram de recolher uma taxa de R$ 40 para recorrer. "Nós estamos querendo que a Justiça reveja essa situação e tenhamos os mesmos direitos", explicou .

A reportagem também procurou Waldomiro de Oliveira mas ele não atendeu às ligações. O advogado de seis acusados, Sérgio Jacomini, informou que perdeu o prazo para recorrer porque ficou doente na época e que já entrou com novo recurso. Entre os sentenciados também está o secretário de Assistência Social, Antônio de Assis, que segundo informações da Prefeitura já teria sido afastado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.