• Carregando...

Dois vereadores que tiveram seus mandatos cassados pela 3ª Vara Cível de Maringá na última sexta-feira (9) permanecem ligados ao legislativo de Paiçandu, no Noroeste do Paraná. Até a tarde desta terça-feira (13), Eduardo Pereira da Silva (PRB) e Waldomiro Roque de Oliveira (PTN) não haviam sido afastados do cargo, como estabelece a legislação.

Mesmo com a determinação, Silva participou normalmente da sessão realizada na noite de segunda-feira (12) na Câmara de Paiçandu. De acordo com o presidente do legislativo, Carlos César Martins (PDT), a determinação da Justiça ainda não foi cumprida porque ele está aguardando um posicionamento do Cartório Eleitoral. "Eu protocolei pedido para que o Cartório informe quem serão os suplentes que devem ser empossados", justificou Martins, que teria feito a solicitação na tarde de segunda.

Em entrevista para a RPC TV Maringá, o vereador Eduardo da Silva disse que a condenação somente ocorreu porque os parlamentares deixaram de recolher uma taxa de R$ 40 para recorrer. "Nós estamos querendo que a Justiça reveja essa situação e tenhamos os mesmos direitos", explicou .

A reportagem também procurou Waldomiro de Oliveira mas ele não atendeu às ligações. O advogado de seis acusados, Sérgio Jacomini, informou que perdeu o prazo para recorrer porque ficou doente na época e que já entrou com novo recurso. Entre os sentenciados também está o secretário de Assistência Social, Antônio de Assis, que segundo informações da Prefeitura já teria sido afastado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]