• Carregando...
A Via Expressa permite a integração do trânsito de veículos desde o viaduto da avenida Centenário, opção de entrada da BR 376, até a avenida Pedro Taques | André Renato/PMM
A Via Expressa permite a integração do trânsito de veículos desde o viaduto da avenida Centenário, opção de entrada da BR 376, até a avenida Pedro Taques| Foto: André Renato/PMM

A próxima semana será de várias mudanças no trânsito maringaense. Além da terceira etapa de implantação do sistema binário (a partir do domingo - 13), a cidade contará com a liberação do tráfego de veículos na Via Expressa, entre as avenidas Pedro Taques e Tuiuti.

De acordo com a assessoria de comunicação do município, as duas vias, nos dois sentidos, bem como a transposição sobre os viadutos das avenidas Gaspar Ricardo e Rebouças estarão liberados para o tráfego a partir das 10h30 de segunda-feira, após solenidade programada para o cruzamento das avenidas Pedro Taques e Horácio Racanello.

O trecho, de 1,8 mil metros, vai aliviar o tráfego das avenidas Colombo, Mauá, Bento Munhoz e Brasil. Apesar da liberação, a Urbanização Maringá (Urbamar) informa que a obra ainda não está totalmente concluída, e que ajustes necessários serão realizados nas próximas semanas, sem interferir no trânsito normal de veículos na via.

A Via Expressa permite ainda a integração do trânsito de veículos desde o viaduto da Avenida Centenário, opção de entrada da BR 376, até a Avenida Pedro Taques. A partir da Pedro Taques, a Via Expressa segue pela Avenida Horácio Racanello até a Avenida Paraná, construído sobre os 1,6 mil metros da laje do túnel ferroviário do Novo Centro.

Lado oeste

A partir da Avenida Paraná, no sentido leste, prosseguem as obras de rebaixamento da linha férrea e implantação do novo trecho da Via Expressa. O percurso, de 1,1 mil metros, vai da avenida Paraná até a rua Arlindo Planas, na Zona 6.

O projeto prevê três viadutos neste trecho, na rua José de Alencar - já concluído - na avenida 19 de Dezembro e na rua Arlindo Planas. Existe ainda projeto para o trecho da Avenida Paranavaí, que deve ser implantado a partir do próximo ano, eliminando a passagem em nível.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]