• Carregando...
Balão-cegonha tem 55 metros e sobrevoará Curitiba amanhã para divulgar o projeto Maternidade e Paternidade Responsável | Divulgação
Balão-cegonha tem 55 metros e sobrevoará Curitiba amanhã para divulgar o projeto Maternidade e Paternidade Responsável| Foto: Divulgação

Chuva e ventos fortes forçaram o adiamento do vôo do balão construído em formato de cegonha, medindo cerca de 55 metros de comprimento, que estava programado para acontecer em Curitiba na tarde deste sábado (13).

A idéia é de um médico ginecologista, que pretende aproveitar o evento lançar a campanha de Maternidade e Paternidade Responsável.

De acordo com a assessoria de imprensa do médico, uma nova tentativa será realizada na terça-feira (16), quando a meteorologia prevê o fim das chuvas.

Karam Abou Saab é chefe do Serviço de Reprodução Humana do Hospital de Clínicas (HC) e diretor do Centro Paranaense de Fertilidade. Ele diz que a clínica é responsável pelo primeiro bebê de proveta do estado, nascido em 1986.

Segundo o ginecologista, o objetivo da campanha é focar os adolescentes, conscientizando sobre as implicações de gestações precoces e não-programadas. "O projeto quer também alertar mulheres em idade reprodutiva para que não adiem por muito tempo o momento de ter filhos. Isso reduz o risco de não poder tê-los na hora desejada."

O médico informou que a fertilidade feminina é reduzida ao longo dos anos. "A mulher pode permanecer jovem por muitas décadas, mas o mesmo não ocorre com sua fertilidade. Após os 35 anos ela decresce rapidamente, atingindo níveis críticos após os 40", disse Saab.

Durante a campanha, o ginecologista e uma equipe de médicos vai distribuir gratuitamente o "Disco da Fertilidade", um dispositivo para auxiliar as mulheres na identificação dos dias férteis. Segundo o ginecologista, o balão em formato da cegonha vai participar do Festival Internacional de Balonismo em Albuquerque, Novo México (USA), em outubro deste ano. Ainda de acordo com ele, quando retornar ao país, o balão será levado para outros estados, para a continuação da campanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]