Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
ensino superior

MEC reabre sistema do Fies para contratos em andamento

O Sistema Informatizado do Programa de Financiamento Estudantil (Sisfies) do governo federal foi reaberto ontem à para contratos em andamento. A medida deve facilitar a vida de alunos que já têm bolsas e precisam renová-las para fazer a rematrícula para 2015.

Aviso do Ministério da Educação (MEC) informa que a página "estará disponível em breve" para novos contratos.

O sistema foi retirado do ar para que fossem feitas adequações às portarias normativas 21 e 23, editadas pelo MEC nos últimos dias do ano passado. Elas estabelecem mudanças para concessão de bolsas, entre elas a obrigatoriedade de pontuação mínima de 450 no Enem para o candidato obter o benefício.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.