Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ponta Grossa

Médico é acusado de ofender mãe de paciente em atestado

Pediatra registrou irritação no documento fornecido ao paciente, durante atendimento de plantão

Um médico do Hospital da Criança Prefeito João Vargas de Oliveira, de Ponta Grossa, região dos Campos Gerais, é acusado de ofender, na noite de quarta-feira (14), a mãe de um paciente de 8 anos. O caso teria sido motivado porque Doelene Freitas, mãe da criança, pediu um atestado médico para justificar a falta do menino à escola.

Em matéria veiculada pelo telejornal Bom Dia Paraná, da RPC-TV, Deolene explicou que levou o filho ao hospital, porque o menino estava com febre alta e dor de garganta. Após a consulta, o médico teria se irritado quando a mãe pediu atestado. A ofensa ficou registrada no documento: "estou com o saco cheio de dar atestado para criança à noite em plantão lotado", escreveu o pediatra no atestado. Segundo Deolene, o médico ainda teria dito um palavrão em voz alta, quando mãe e filho se despediram. "Todo mundo no hospital escutou", disse ela.

Sem saber que a conversa estava sendo gravada, a gerente do hospital reconheceu a falha e discordou da atitude do médico. "Como que a gente vai deixar passar um negócio desses? É uma falta de respeito com as pessoas", afirmou. A equipe da RPC-TV tentou entrar em contato com o médico, mas foi informada de que, após o plantão, ele foi internado com uma crise renal.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.