Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Decisão

Médicos fazem pedido de demissão coletiva em Maceió

Categoria diz que hospital não segue plano de cargos. Direção afirma que aviso prévio dos médicos termina dia 16 de abril

Médicos da Maternidade Escola Santa Mônica, vinculada à Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas, formalizaram os pedidos de demissão coletiva nesta terça-feira (17), em Maceió.

Na carta apresentada nesta terça-feira, 65 profissionais assinaram o pedido de demissão – 31 obstetras, 18 pediatras neonatologistas e 16 anestesiologistas. No total, 80% dos médicos da maternidade vão deixar o trabalho.

Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed/AL), Wellington Galvão, os 20% restantes não aderiram por causa do processo de aposentadoria.

De acordo com a categoria, a decisão foi tomada após a maternidade não seguir o plano de cargos, incluindo os novos valores da tabela do Sistema Único de Saúde, e não oferecer boas condições de trabalho. A direção da maternidade disse que os reflexos só devem ser sentidos a partir do dia 16 abril, quando termina o aviso prévio dos médicos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.