Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rio de Janeiro

Médicos protestam contra baixos salários na Praia de Copacabana

Ato contou com a presença de sociedades e associações médicas. Presidente do Cremerj diz que falta de médicos é uma questão grave

Protesto realizado em Copacabana, no Rio | Divulgação
Protesto realizado em Copacabana, no Rio (Foto: Divulgação)

Dezenas de médicos realizaram uma manifestação neste domingo (18), na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo os profissionais, eles protestaram contra baixos salários e melhores condições de trabalho. O ato contou com a presença de diversas sociedades de especialidade e associações médicas.

"A falta de médicos nas unidades de saúde é uma questão muito grave, porque a população fica sem assistência e os médicos, sobrecarregados", afirma o presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremerj), Luís Fernando Moraes.

A pediatra Leda Ohana enfrentou o sol forte para participar da manifestação. "A situação está difícil para o médico, pois os convênios também pagam muito mal. Estes salários não permitem que o médico se atualize para tratar melhor os pacientes, porque temos que trabalhar em muitos lugares para conseguir uma renda melhor", concluiu.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.