Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
curitiba

Depósito irregular de lixo é encontrado em área de proteção ambiental

Local era utilizado ainda como depósito de resíduos da construção civil. Proprietário teria comercializado lotes irregulares de 15 residências

Ocupação irregular em área de preservação ambiental. Local também servia como depósito de lixo | Divulgação/SMMA
Ocupação irregular em área de preservação ambiental. Local também servia como depósito de lixo (Foto: Divulgação/SMMA)

Técnicos da prefeitura de Curitiba flagraram e autuaram um aterro de lixo e uma ocupação irregular em área de proteção ambiental do Rio Iguaçu (APA do Iguaçu), no bairro Ganchinho, na capital. As equipes descobriram uma área que funcionava como depósito de lixo e de resíduos da construção civil, além de 15 residências ilegais.

O suposto proprietário da área comercializou os lotes em contrato sem validade. Ele foi autuado por infração ambiental gravíssima e recebeu multa de R$ 80,7 mil.

Os moradores do terreno também foram autuados e receberam multa de R$ 2 mil cada. As informações são do chefe da Divisão de Fiscalização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Luiz Fernando Laska.

A ação foi realizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com a Polícia Militar do Paraná, a Guarda Municipal de Curitiba e a Secretaria Municipal de Urbanismo.

Os processos administrativos resultantes da operação serão encaminhados ao Ministério Público do Paraná.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.