• Carregando...

Após cancelar um evento na Rio+20 marcado para este sábado (16), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que irá participar de outras atividades na conferência da ONU para o meio ambiente.

O evento de hoje, em que faria um discurso, Lula cancelou para "poupar a voz", já que ele teve a garganta sobrecarregada durante exames.

Na quarta-feira, Lula se encontra com o presidente da França, François Hollande, e assiste a abertura da conferência Rio+20, que será feita pela presidente Dilma Rousseff e o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.

Na quinta-feira, o ex-presidente participa de um jantar oferecido pela Prefeitura do Rio de Janeiro para participantes da Rio+20. Em nenhum deles, o petista pretende discursar.

Lula foi internado na última quarta no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames e para a retirada de um cateter colocado em novembro.

Foi por meio do dispositivo que ele recebeu parte da medicação em seu tratamento contra o câncer na laringe.Na tarde de quinta, Lula recebeu alta. Sua assessoria informou que a internação já estava agendada. Além dos exames, o ex-presidente fez uma biópsia.

Como nas avaliações feitas em março, não foram detectados vestígios do tumor, de acordo com boletim divulgado pelo hospital. Outros exames ainda estão programados pelos médicos que acompanham o ex-presidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]