• Carregando...

Cerca de 3 mil pessoas, segundo os organizadores, participam na manhã desta segunda-feira de uma caminhada pelas ruas do centro do Rio para protestar contra o que chamam de "capitalismo verde e mercantilização da natureza". A passeata é organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e pela Via Campesina, e recebeu apoio de dezenas de movimentos sociais.

Manifestantes saíram às 7h do Sambódromo, onde estão acampados, desceram pela pista lateral da Avenida Presidente Vargas, ocuparam duas faixas da Avenida Rio Branco e se dirigiram ao Aterro do Flamengo, onde, às 10h, haverá um ato conjunto em defesa das mulheres trabalhadoras.

"O capitalismo até agora não resolveu o problema da fome no mundo. Somos contra a privatização dos bens naturais, da terra e da água. Se a terra estiver nas mãos dos trabalhadores, eles vão produzir alimento para todos", disse Amanda Matheus, coordenadora do MST e da Via Campesina.

A manifestação causou transtornos no trânsito, já que duas das principais avenidas do centro da cidade tiveram de ser interditadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]