• Carregando...

A menina de 7 anos atingida por uma bala perdida durante confronto entre policiais e criminosos na Avenida Brasil, na manhã de quarta-feira (26), foi operada durante a noite e passa bem. As informações são da Secretaria estadual de Saúde. A perseguição policial aconteceu após os suspeitos terem atirado contra uma cabine da PM em Anchieta, no subúrbio do Rio.

Ana Paula Lopes Gomes está internada no Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, no subúrbio. Ela foi atingida no braço direito e teve fratura exposta, e segue internada sem previsão de alta.

De acordo com a polícia, Ana Paula estava brincando com a prima a 200 metros de onde ocorreu o tiroteio, quando foi baleada. Também durante a troca de tiros, o sargento da PM Ulisses Alves Correia, de 50 anos, e três criminosos morreram.

O sargento vai ser enterrado às 14h30 desta quinta-feira, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste. O soldado Alberto José dos Santos, de 30 anos, foi baleado no pescoço, mas, segundo a PM, está fora de perigo. Ele está internado no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, na Zona Norte, e também não tem previsão de alta.

Entenda o crime

O ataque aconteceu por volta das 11h de quarta-feira (26). Segundo testemunhas, os criminosos dispararam contra dois PMs que estavam na cabine. Após roubarem as armas, eles fugiram.

Na Avenida Brasil, perto de Parada de Lucas, no subúrbio, os criminosos foram cercados e houve intensa troca de tiros. Um carro foi atingido.

De acordo com o coronel reformado da PM, Mário Lobato de Melo, o tiroteio começou de repente. "Começamos a ouvir tiros e gente se jogando no chão. Os carros parando, outros não", disse o coronel.

A polícia vai investigar de onde partiu o tiro que atingiu a criança.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]