Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
RMC

Menina de 12 anos é baleada na cabeça em tentativa de assalto e morre

Crime ocorreu no restaurante da família, no Centro de Contenda, por volta das 23 horas de sexta-feira

Retrato falado do suspeito de ter atirado em criança, na cidade de Contenda | Divulgação / Delegacia da Lapa
Retrato falado do suspeito de ter atirado em criança, na cidade de Contenda (Foto: Divulgação / Delegacia da Lapa)

Uma menina, de 12 anos, morreu depois de ser baleada na cabeça em uma tentativa de assalto, em Contenda, na região metropolitana de Curitiba, na noite de sexta-feira (17). O crime ocorreu no restaurante da família, no Centro de Contenda, por volta das 23 horas.

Um rapaz, aparentando ter entre 16 e 17 nos, deu voz de assalto a um cliente, na área externa do estabelecimento. O cliente entregou os pertences ao assaltante.

Nesse momento, a criança conversava com conhecidos, também na área externa, e não percebeu o assalto. Ela passou por perto do cliente que estava sendo roubado e foi dominada pelo suspeito. A menina se assustou e chamou pela mãe, que estava na cozinha do restaurante.

O assaltante atirou na testa da criança e fugiu a pé. A menina foi encaminhada, em estado grave, para um hospital em Araucária, também na RMC. A criança morreu horas depois.

De acordo com o delegado Daniel Prestes Fagundes, responsável pelas delegacias de Contenda e da Lapa, testemunhas disseram que o rapaz aparentava estar sob o efeito de drogas.

Testemunhas estão sendo ouvidas e a polícia faz buscas pelo suspeito. "Não sabemos se ele é de Contenda. Trabalhamos com a hipótese de morar em Araucária, Quitandinha ou até em Curitiba", afirmou Fagundes.

O Instituto de Criminalística fez um retrato falado. O rapaz é moreno, magro, baixo (no máximo 1,65m), tem nariz fino e usava uma jaqueta estilo "peruano", de acordo com o delegado. Ele utilizava capuz, por isso as testemunhas não conseguiram repassar mais detalhes à polícia sobre o rosto do suspeito, bem como o cabelo.

Quem tiver alguma informação sobre o caso, deve ligar para a delegacia da Lapa. O telefone é (41) 3622-2444.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.