Uma menina de 7 anos morreu após ser atropelada por um veículo em Meleiro, no Sul de Santa Catarina. O acidente aconteceu na terça-feira (4).
Segundo familiares, a criança atravessava a rua na companhia do tio quando foi atropelada por um carro. A menina teria ficado presa ao capô do veículo e depois caiu na rua e o motorista fugiu sem prestar socorro. A menina morreu a caminho do hospital.
No acidente, o tio, de 47 anos, fraturou um dos braços. Testemunhas disseram que o condutor dirigia o carro em alta velocidade.
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) em Araranguá, no Sul do Estado, aponta politraumatismo como causa da morte. Um espelho retrovisor pertencente ao carro foi recolhido no local do acidente.
O principal suspeito de ter atropelado a menina deve se apresentar nesta sexta-feira (7) à Polícia Civil de Turvo (SC). Conforme o delegado responsável pela investigação, Diego de Haro, a mãe do motorista confirmou informalmente a apresentação do filho de 22 anos à delegacia.
Caso seja comprovada a participação do rapaz no crime, ele poderá ser indiciado por homicídio culposo com agravamento por omissão de socorro.
"Vamos aguardar a apresentação desse motorista e o luto das testemunhas para começar a tomada de depoimentos" afirma Haro.



