Uma menina de 12 anos, que estava desaparecida desde sábado (17), foi encontrada morta no Rio Pitangui, em Ponta Grossa (Campos Gerais). O corpo foi localizado no trecho do rio que passa próximo a uma subestação da Copel, na área rural da cidade, perto do meio-dia desta terça-feira (20).
Segundo o delegado operacional da 13ª Subdivisão da Polícia Civil de Ponta Grossa, Maurício Souza da Luz, as pessoas que estavam com ela no local teriam visto ela se afogar e, temendo serem responsabilizadas, omitiram o fato. A garota foi dada como desaparecida.
Ela teria saído de casa na tarde de sábado (17), encontrado um grupo de jovens e ido com eles até o rio. Segundo o delegado, havia pelo menos outras cinco pessoas junto com a garota. Um dos rapazes era parente dela.
Somente no final da tarde de domingo (18) uma denúncia anônima informou que ela teria desaparecido perto do Rio Pitangui. O informante, porém, não soube dizer o local exato. O afogamento só foi informado à polícia na manhã desta terça (20). Uma das testemunhas do afogamento conduziu os policiais, no final da manhã de hoje (20), até o local do rio onde a garota se afogou. Segundo informações preliminares, ela entrou num trecho fundo e não sabia nadar.
Depoimentos
As pessoas que estavam com ela no local já estão sendo ouvidas. O delegado informa que os depoimentos de duas testemunhas entraram em contradição e uma delas acabou informando o afogamento. Não está descartada a hipótese de que a garota tenha consumido alguma bebida alcoólica antes de entrar no rio. "Também estamos investigando essa omissão de socorro", afirma o delegado.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa.



