• Carregando...

Uma menina de quatro anos foi libertada no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, no início da tarde desta sexta-feira (22). Ela estava desaparecida desde as 8h30, quando teria sido sequestrada nas imediações da Avenida Comendador Franco, no bairro Prado Velho, onde mora com a família. Um homem moreno e calvo é o principal suspeito de ter cometido o crime.

A mãe da criança – uma mulher de 21 anos – disse que a menina saiu de casa para ir à casa da tia, que mora próximo dali. Quando a mulher foi buscar a filha, percebeu que a criança tinha desaparecido e acionou a Polícia Militar (PM). A identidade da mãe não será divulgada, para preservar a menina.

A garota foi abandonada na Rua Alcides Darkanchy, em Santa Felicidade, por volta das 12h45. Testemunhas relataram que um homem moreno e calvo deixou a menina na calçada e fugiu correndo. A menina chorava muito e foi amparada por uma mulher, que a acalmou e que ficou com ela até a chegada da polícia.

Segundo a mãe, a criança contou que o homem ofereceu R$ 1 e prometeu lhe dar uma boneca se ela a acompanhasse. De acordo com a mulher, a descrição apresentada pela filha bate com a de taxista que, ultimamente, estaria rondando a região onde a família mora.

A menina foi encaminhada ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). Na tarde desta sexta, a menina passou por avaliação psicológica e foi ouvida, também acompanhada por psicólogos. De acordo com o superintendente do Nucria, Luiz Augusto Dias Souza, a criança seria encaminhada a um hospital infantil, onde passaria por exames médicos.

A polícia não informou o que a garota disse em depoimento e não revelou se há indícios de que tenha sido vítima de algum tipo de abuso ou violência. Segundo o superintendente, o Nucria vai instaurar inquérito policial para apurar o caso. O núcleo deve expedir uma ordem, designando uma equipe para investigar a participação do taxista apontado pela mãe da menina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]