Uma criança transportada de forma irregular morreu em Curitiba, na tarde de sábado. Nicole Bruno Pires, de 7 anos, estava numa Saveiro com três irmãos menores (de 3, 5 e 6 anos). Sem usar cinto de segurança, a menina ficou encostada na porta do veículo, que abriu, provocando a queda de Nicole. Ela foi levada ao hospital, mas já chegou morta.
A Saveiro era conduzida pelo namorado de uma tia de Nicole. Segundo a vó da garota, Rosecler Leme de Campos, o motorista, identificado apenas como Pedro, estava indo buscar a namorada e resolveu levar as crianças junto. "Eles estavam indo passear e o Pedro colocou todas elas na frente sem usar o cinto de segurança. Não sabemos direito como aconteceu, se o carro corria ou não", conta. Segundo informações obtidas na Delegacia de Trânsito, o motorista foi ouvido e liberado em seguida.
A avó disse que Nicole era uma criança alegre, estudiosa e muito querida pelos amigos e familiares. Foi apelidada de moranguinho pelos colegas da escola em que estudava, porque tinha longos cabelos vermelhos e sardas no rosto. "Ela adorava brincar de desfilar para mim. Dizia que queria ser modelo", conta Rosecler. O corpo da criança foi enterrado ontem à tarde, no Cemitério Vertical de Curitiba.
Outros acidentes
Mais dois acidentes ocorridos neste fim de semana tiveram crianças como vítimas um na capital e outro na rodovia PR-323, que liga as cidades de Paiçandu e Água Boa, no Noroeste do estado. No primeiro caso um caminhão atravessou o sinal vermelho na Avenida das Torres, em frente ao supermercado BIG. Um motorista que passava no local no momento do acidente e que não quis ser identificado conta que o caminhoneiro não parou para os pedestres e atropelou uma senhora e uma criança, que morreu na hora.
Na PR-323 dois carros bateram durante uma chuva forte. A colisão provocou a morte Max Brescancin de Oliveira Grossman, de 10 anos, e também de Érika Brescansin de Oliveira. Segundo informações dos policiais que foram ao local, os veículos, um Santana e uma Parati, colidiram de frente e quando o socorro chegou ao local as duas vítimas já estavam mortas. Os outros ocupantes da Parati foram levados ao hospital. No dia 15 do mês passado, outras três pessoas, todas da mesma família, morreram em um acidente que envolveu um carro e um caminhão no mesmo trecho da rodovia PR323.



