O menino de 10 anos atacado na madrugada deste domingo (15) por dois cachorros da raça pitbull em uma casa no bairro do Tanque, em Jacarepaguá, onde funciona uma serralheria, permanece internado em observação no Hospital Lourenço Jorge. De acordo com os médicos, o menino passa bem, mas permanece internado para acompanhamento dos curativos.
O garoto estava com o pai, Jeferson Fernandes, que também ficou ferido mas já deixou o hospital. O ataque dos cães aconteceu por volta das 2h, quando pai e filho entraram na casa, que fica na Rua Manoel Vieira. Jeferson havia buscado o menino, que mora com a mãe em Piabetá, distrito de Magé, para passar o domingo com ele. Quando o serralheiro abriu a porta que dá acesso à área onde os cachorros estavam, os animais imediatamente avançaram para cima da criança.
Jeferson tentou salvar o menino, mas também acabou sendo atacado. Vizinhos ouviram gritos dos dois e conseguiram afastar os cães com pedaços de pau e pedras. Dono dos animais e proprietário do estabelecimento, Bruno Moura não estava na casa no momento do acidente. Ele contou que os pitbulls, que são pai e filho, nunca haviam mordido uma pessoa.
Segundo vizinhos que socorreram Jeferson e seu filho, o serralheiro tinha marcas de mordidas nos braços e no pescoço. Já o menino apresentava ferimentos em todo o corpo e no rosto.



