O menino de 4 anos que morreu atropelado por um caminhão guiado por um adolescente de 14 na Zona Leste de São Paulo foi enterrado na tarde deste domingo (13) em um cemitério municipal em Guaianazes.
Guilherme Morais Araújo estava parado com sua bicicleta na calçada no momento do acidente. Antes que pudesse desviar, ele foi esmagado por uma das rodas do veículo e morreu na hora, no sábado (12).
Segundo a Polícia Militar (PM), o pai do adolescente, que trabalha em uma feira perto do local, no bairro Cidade Tiradentes, disse que se sentiu mal e resolveu ir para casa. Antes, pediu ao filho que mais tarde levasse o caminhão até lá.
Após atropelar a criança, o adolescente não parou. Moradores, revoltados com a cena, seguiram o veículo pelas ruas do bairro. O adolescente estacionou o caminhão perto de casa e seu pai saiu à rua.
De acordo com a PM, neste momento, cerca de cem pessoas tentaram agredir o feirante. A polícia chegou a tempo de evitar o linchamento.
O caso foi registrado no 54º DP. Na Rua Domenico Allegri, local do atropelamento, houve a inauguração de um estabelecimento e, por isso, distribuição de doces e pipoca no local. Várias crianças faziam fila para receber os agrados.



