São Paulo Um estudante de 11 anos fugiu de casa, em Cuiabá (MT), e embarcou em um avião da Gol. Mesmo sem documento nem passagem área, a criança conseguiu entrar sozinho em uma aeronave e viajou, no último dia 18, cerca de 1.600 quilômetros até Guarulhos (Grande SP), onde desembarcou no Aeroporto de Cumbica.
Segundo a polícia, o garoto resolveu fugir devido a uma briga com colegas da escola. Para chegar ao Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT), o garoto usou dois ônibus. Como não tinha dinheiro, em nenhum deles ele pagou passagem.
O estudante disse à polícia que seguiu os passageiros e entrou em um avião mesmo sem saber qual era o seu destino. Filho de um soldado da Polícia Militar e de uma dona-de-casa, o menino desembarcou em Cumbica e passou a noite lá. Só foi descoberto pelos seguranças da Infraero (estatal que administra os aeroportos) no dia seguinte, ao perambular sozinho pelo saguão.
O pai do menino conseguiu buscá-lo em São Paulo somente no dia 21, três dias após o sumiço. Os dois voltaram de ônibus para Cuiabá.
Procurada pela reportagem, a empresa Gol informou apenas que não confirma a presença da criança em nenhum vôo da companhia aérea.



