Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
curitiba

Menino de 12 anos é agredido por causa de camisa de time de futebol

Vítima estava acompanhada da mãe quando grupo de torcedores começou uma confusão porque o adolescente torcia para um time rival. Apenas um agressor foi identificado

Um menino de 12 anos foi agredido em um terminal de ônibus de Curitiba por causa de uma roupa com o símbolo de um time de futebol na tarde do último sábado (28). A briga começou quando a vítima e a mãe desciam do coletivo e um grupo que esperava o ônibus pediu a camisa – recusada pelo grupo caracterizado com itens de uma torcida rival. O menino sofreu ferimentos leves, mas precisou ser encaminhado ao hospital.

A Urbs, empresa que administra o terminal, relatou que as imagens das câmeras de segurança do terminal de ônibus da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) registraram o caso. O menino é visto descendo de um veículo da linha Curitiba/Araucária às 14h43, acompanhado da mãe. Enquanto a mulher ainda estava no ônibus, os agressores começaram a pedir a camiseta ao menino.

A mãe então chegou a descer do coletivo para tentar conter o grupo de agressores e voltou com o filho para dentro do veículo. Os integrantes desse grupo (a polícia ainda apura se eram quatro ou cinco) entraram atrás da mãe e do filho no coletivo, quando o motorista fechou a porta do ônibus. O condutor levou todo mundo para a delegacia (8º Distrito Policial, no Portão). O 6º Distrito Policial (6º DP), do bairro Mercês, é quem estava de plantão no sábado e apura o caso.

Conforme as informações iniciais registradas pelo 6º DP, um jovem assinou um termo circunstanciado por ter assumido a autoria do crime. Ele saiu do local com uma audiência marcada na Justiça para janeiro e deve responder por lesão corporal de natureza leve. A pena, nesses casos, costuma ser de serviços comunitários ou pagamento de cestas básicas.

A Delegacia informou ainda que o 6º DP trabalha para identificar os adolescentes, já que isso não foi feito na hora do flagrante. Caso seja confirmada a participação deles, esses integrantes do grupo (que seriam menores) serão encaminhados para a Delegacia do Adolescente.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.