Uma criança de cinco anos morreu em um incêndio na cidade de Reserva, nos Campos Gerais, na tarde desta terça-feira (20). Segundo informações da Polícia Militar (PM) da cidade, Gabriel de Almeida e dois irmãos estavam sozinhos em casa, na Vila Martins, e atearam fogo a um pedaço de papelão.
As chamas se alastraram pelo barraco de madeira onde eles estavam e por mais duas construções, também em madeira, que ficam no mesmo terreno. As chamas atingiram, parcialmente, mais duas casas na vizinhança. Vizinhos perceberam as chamas e conseguiram socorrer Natanael de Almeida e Daniel de Almeida, irmãos de Gabriel, que não se feriram.
O cabo Maurício Evangelista , da PM de Reserva, afirma que o menino, na tentativa de se proteger, escondeu-se nos fundos do barraco e não pôde ser resgatado. Gabriel acabou morrendo carbonizado e o corpo já está sendo encaminhado para o IML de Ponta Grossa.
Sete homens da Defesa Civil de Reserva e da Brigada de Incêndio da indústria de papéis Klabin participaram do combate às chamas com três caminhões-tanques.



