Salvador O garoto mineiro Lucas Dias de Almeida, de 7 anos, teve a cabeça decepada ao cair de um banana boat (barco inflável) em Porto Seguro, litoral sul da Bahia. A morte do menino aconteceu na tarde de domingo na praia de Taperapuã, minutos antes de o barco voltar à praia, e foi presenciada pelos turistas que estavam no local.
Os familiares e responsáveis das cinco crianças e adolescentes que faziam o passeio estavam na beira da praia, fotografando a chegada do grupo. Lucas estava em Porto Seguro com a madrasta. O pai dele estava em uma cidade vizinha. Até as 18 horas de ontem, soldados do Corpo de Bombeiros e mergulhadores da Marinha ainda não tinham encontrado a cabeça do garoto.
Testemunhas relataram à Polícia Civil e à Capitania dos Portos que o banana boat virou após fazer a última "manobra radical" comum nesse tipo de passeio e minutos antes de voltar à praia. "Somente o laudo irá apontar se a cabeça do menino foi arrancada pela hélice da lancha ou pelo cabo que ligava a embarcação ao banana boat", disse o tenente André Gomes, agente da Capitania dos Portos.
Ele disse que a embarcação que transportava o estudante mineiro estava regularizada.
O corpo do garoto foi enterrado ontem em Jacinto, no Vale do Jequitinhonha, norte de Minas Gerais, onde vive a mãe.



