Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Região Noroeste

Menino morre após ser atingido por trave em Querência do Norte

Acidente aconteceu enquanto a criança, de 10 anos, brincava na quadra de esportes de uma escola. Mães reclamam da falta de conservação do local

Um menino de 10 anos morreu após ser atingido por uma trave de futebol, no início da tarde de quarta-feira (22), no distrito de Icatu, pertencente a Querência do Norte, no Noroeste do Paraná.

De acordo com a RPC TV Paranavaí, o menino foi atingido pela trave em uma quadra de esportes da Escola Municipal José Francisco da Costa enquanto brincava com um grupo de crianças no local.

A escola servia de ponto de encontro para as crianças de Icatu que tomam o ônibus para ir a Querência do Norte estudar.

Em entrevista à RPC TV Paranavaí, algumas mães de alunos reclamaram do estado de conservação da quadra. "Várias crianças já se machucaram, quebraram braço, cortaram a cabeça por causa dos ferros velhos que estão ali", afirmou Renata Souza.

A mãe de Diogo, Andréia Silvana de Jesus, disse à RPC TV que, em reuniões anteriores, os pais já haviam reclamado da conservação do local. "Não tomaram nenhuma providência e chegou ao ponto que chegou."

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar se houve negligência na conservação das traves. Nesta quinta-feira (23), investigadores foram até a escola e devem divulgar o resultado do inquérito em 30 dias.

A Prefeitura de Querência do Norte disse que vai esperar o resultado do laudo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.