• Carregando...

O juiz Marcius Ferreira, da Vara da Infância e Juventude do Rio de Janeiro, declarou que não pretende autorizar a transferência para Minas Gerais do menor de idade envolvido no sequestro de Eliza Samudio. O adolescente de 17 anos continua internado no instituto para menores infratores Padre Severino, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.

O jovem de 17 anos foi apreendido pela polícia na casa do goleiro Bruno, na terça-feira (6), quando prestou depoimento sobre o caso por mais de sete horas.

A polícia de Minas Gerais tenta na Justiça a transferência do rapaz para um novo depoimento e uma possível acareação com os outros suspeitos do crime. Mas a Justiça do Rio ainda não recebeu um pedido oficial solicitando a viagem do menino.

O juiz Marcius Ferreira alegou que o Estatuto da Criança e Adolescente prevê que o menor deve ficar próximo aos pais, portanto no estado do Rio de Janeiro, onde moram os responsáveis pelo adolescente.

O juiz disse ainda que, caso seja necessário, os policiais de Minas Gerais podem vir ao Rio ouvir novamente o menor.

MP prede proteção a tio de menorO Ministério Público do Rio pediu, na sexta-feira (9), a inclusão do tio do menor de 17 anos que confessou ter participado do sequestro de Eliza Samudio no Programa estadual de Proteção às Vítimas e Testemunhas de Infrações Penais (Provita). A determinação foi da promotora Mônica Marques, presidente do Provita.

Na sexta-feira, o homem procurou a Divisão de Homicídios (DH) do Rio e alegou que vinha sofrendo ameaças de morte desde que fez as primeiras denúncias à imprensa contra o goleiro Bruno, o amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e outros suspeitos no caso.

Segundo o MP, a promotora determinou a abertura do processo de inclusão provisória do tio do menor no sistema. Uma equipe técnica do Provita deve ouvir a testemunha na próxima semana. Em seguida, o Conselho Deliberativo do programa irá votar a inclusão do homem no programa de proteção. Com medo de possíveis represálias, o tio do menor, que é motorista de ônibus, disse que estava dormindo em um hotel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]