Na noite da quarta-feira (24) o Conselho Tutelar de Foz do Iguaçu recolheu cinco adolescentes que estavam se prostituindo no centro da cidade. As meninas foram encontradas em apenas uma hora de "blitze". A ação foi feita em parceria com a Polícia Civil. Uma das meninas tem apenas 14 anos e já foi retirada das ruas mais de vinte vezes.
O presidente do Conselho Tutelar de Foz, José Wilson, disse ao telejornal Paraná TV que a falta de cuidado da família é o que leva as adolescentes a ficarem nessa situação. Wilson afirmou também que o caso será enviado para a delegacia do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), que chamará os pais das meninas. Eles poderão responder criminalmente por abandono de menor.
Duas das cinco adolescentes eram de Santa Terezinha de Itaipu e foram encaminhadas para o Conselho Tutelar da cidade e depois foram levadas para suas casas, mas os responsáveis não foram encontrados. As outras três meninas que são de Foz fugiram da sede do órgão. As denúncias sobre prostituição infantil devem ser feitas pelo telefone número 100.



