Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tocantins

Merenda deixa 68 alunos intoxicados

Todos passaram mal depois de comer bolo de milho com cobertura de coco e beber suco de acerola, que foram servidos na merenda do Colégio Estadual Jardim Paulista

Um grupo de 68 alunos de uma escola estadual de Araguaína (368 km de Palmas) teve intoxicação alimentar nesta terça-feira.

Todos passaram mal depois de comer bolo de milho com cobertura de coco e beber suco de acerola, que foram servidos na merenda do Colégio Estadual Jardim Paulista.

Segundo a Secretaria de Saúde do Tocantins, na manhã desta segunda, 16 alunos foram atendidos no Hospital Regional de Araguaína apresentando dor abdominal, vômito e dor de cabeça. As crianças foram liberadas por volta das 17h40.

A diretora da escola foi afastada e irá responder um processo administrativo por terceirizar o serviço de merenda escolar.De acordo com o secretário executivo da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), Ricardo Teixeira, a escola não tinha autorização para contratar os serviços de terceiros para o fornecimento da merenda. "Todas as escolas do Estado devem confeccionar os lanches em suas próprias cantinas. Não autorizamos ninguém a licitar empresas para terceirização deste serviço. A diretora já foi afastada e substituída e irá responder a processo administrativo", informou.

Ainda segundo o secretário, amostras dos alimentos foram encaminhadas para análise da Vigilância Sanitária. "Não sabemos ainda qual substância causou a intoxicação, se foi proposital ou não. Mas tudo está sendo averiguado", disse. O laudo da Vigilância sobre o caso será emitido em 30 dias.

A reportagem não conseguiu contato com os donos da empresa Quitanda da Dona Marlene, responsável por fornecer a merenda.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.