• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Mesmo com a mudança na data e em locais de prova da segunda fase do Vestibular 2016-2017 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) por causa das ocupações, a prova deste sábado (26) registrou um número baixo de abstenções. Foram 547 candidatos ausentes, totalizando 5,35% dos convocados para a Prova de Habilidades Específicas.

Em Curitiba, 514 candidatos não compareceram, enquanto Litoral e interior registraram 33 ausências. Entre os sabatistas – candidatos que guardam o dia de sábado por motivos religiosos – houve 24 ausências, de um total de 107 estudantes. Ao todo, 9.719 candidatos fizeram as provas deste sábado, que ocorreram na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), no Colégio Paranaense e nas Faculdades OPET.

Apesar de o vestibular ter ocorrido sem registro de incidentes, o Núcleo de Concursos da UFPR precisou prorrogar em dez minutos o fechamento dos portões, devido ao intenso tráfego de veículos nas proximidades dos locais de prova. Assim, os portões foram fechados às 13h40.

Neste domingo (27) será realizada a Prova de Compreensão e Produção de Textos. A UFPR orienta os vestibulandos a chegarem aos locais de prova com, no mínimo, 45 minutos de antecedência. Também é importante checar todas as informações contidas no comprovante de ensalamento. Os portões serão fechados às 13h30.

Os candidatos a uma vaga no curso de Música enfrentam mais uma fase na segunda-feira (28), no prédio do Departamento de Artes da UFPR, localizado no bairro Batel, em Curitiba.

Fim das ocupações

A ocupação dos prédios da UFPR, que motivou a mudança de data do vestibular, chegou ao fim neste sábado. Os espaços começaram a ser desocupados na sexta-feira (25) à noite, após um pedido de reintegração de posse da Justiça Federal. Depois de receberem a ordem judicial, os alunos realizaram uma assembleia interna para definir o que seria feito e optaram pela desocupação.

Colaborou: Mariana Balan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]