• Carregando...
 | Karina Zambrana/ASCOM/ MS
| Foto: Karina Zambrana/ASCOM/ MS

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, participa nesta terça-feira ( 8), do lançamento da campanha “10 minutos salvam vidas”, da secretaria de Estado de Saúde fluminense, para incentivar a população a eliminar criadouros de mosquito. Com a circulação de novos vírus transmitidos pelo Aedes aegypti - além de dengue, o inseto é responsável por transmitir zika e chikungunya - a Secretaria de Estado de Saúde reforça o alerta de risco de aumento de casos dessas doenças no verão.

Pesquisas de tratamento para zika podem levar até 2 anos

Diante do surto da doença, rede de pesquisadores ampliou esforços para definir sequência genética do vírus

Leia a matéria completa

Sobre a divulgação, em Brasília, de que há 1.761 casos de microcefalia notificados no país, Castro afirmou que a situação é “gravíssima” e que não faltarão recursos. “Este é o problema número 1 que o Brasil tem hoje. Não há problema mais grave do que a microcefalia”, afirmou. “É a primeira vez que ocorre na humanidade (a correlação de zika com a malformação fetal). Estamos aprendendo agora”.

O ministro ressaltou a importância de as mulheres em idade fértil reforçarem cuidados para evitar a contaminação pelo mosquito. O ministro não detalhou os recursos disponíveis nem como serão empregados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]