Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Religião

Milhões participam de evento de igreja evangélica

Em Curitiba, 30 mil foram ao Estádio Couto Pereira para fazer parte do “Dia D” da Igreja Univeral do Reino de Deus

Enseada de Botafogo, no Rio de Janeiro: mais de um milhão de pessoas participaram de evento | Fernando Souza/Ag. O Dia
Enseada de Botafogo, no Rio de Janeiro: mais de um milhão de pessoas participaram de evento (Foto: Fernando Souza/Ag. O Dia)

Cerca de 30 mil paranaenses se reuniram ontem no estádio Couto Pereira, em Curitiba, para participar de um evento evangélico que mobilizou milhões de pessoas país afora. O "Dia D", organizado pela Igreja Universal do Reino de Deus, teve celebrações em todas as 27 capitais do país. Os organizadores do evento esperavam 8 milhões de pessoas no evento em todo o Brasil.

Em Curitiba, dezenas de quadras nas proximidades do Couto Pereira ficaram durante toda a manhã lotadas de ônibus que traziam romeiros de outras cidades. Os fiéis chegaram cedo ao estádio: a cerimônia começou às 9 horas da manhã e terminou perto de meio-dia. O trânsito em algumas ruas da região do Alto da Glória chegou a ser interrompido durante a manhã. O prefeito Luciano Ducci e o vereador Pastor Valdemir participaram.

As maiores celebrações ocorreram em São Paulo (no Autódromo de Interlagos), e no Rio de Janeiro (na Enseada de Botafogo). Segundo a Universal, só em São Paulo estiveram reunidas 2,3 milhões de pessoas. No Rio, o público também teria ultrapassado 1 milhão de pessoas.

Entre as atrações em São Paulo estiveram os shows das cantoras Sula Miranda e Mara Maravilha. O bispo Edir Macedo, fundador da igreja, que está em Londres, mandou uma mensagem de vídeo para os fiéis.

Trânsito

No Rio, a chegada dos fiéis em centenas de ônibus alugados congestionou as principais vias de acesso à Zona Sul, como Praia do Flamengo e túneis Rebouças e Santa Bárbara, e houve reflexos até no centro, que estava vazio por causa do feriado.

Em pontos da cidade, passageiros desistiram de usar ônibus e deixaram os coletivos para prosseguir viagem a pé. A prefeitura acusou os organizadores de não terem repassado informações corretas para a montagem do esquema de segurança, pediu desculpas à população e assegurou, através de nota, "que não se repetirão episódios semelhantes."

Em São Paulo, também houve congestionamento e lentidão do trânsito devido ao evento. Na zona Sul do município, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego, houve 15 quilômetros de lentidão na saída da festa em Interlagos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.