
"Basta um ventinho para o curitibano pegar o cachecol", bradavam algumas pessoas ontem, no Facebook. Até pode ser , mas um vento qualquer não faz as temperaturas caírem 12 graus em dois dias. A culpa é da nebulosidade que está sobre Curitiba. A cidade registrou 31ºC no domingo e viu, ontem, os termômetros marcarem máxima de 19ºC.As mínimas também baixaram em relação ao fim de semana. No domingo a menor marca foi de 19ºC, e na segunda, a mínima foi de 13ºC. Mas a menor temperatura da semana deve ser registrada hoje. A previsão é de apenas 12ºC pela manhã.
De acordo com o meteorologista do Instituto Simepar Paulo Barbieri, a partir desta quarta a nebulosidade começa a ceder e, aos poucos, a temperatura sobe. Para quem viaja para o Litoral no feriado, a previsão é de sol no período da manhã e chuva à tarde. A temperatura máxima será de 26ºC. Em Curitiba, os termômetros devem variar entre 12ºC e 25ºC.
Para o feriado, a previsão é de calor e tempo bom em Maringá. Em Ponta Grossa, a temperatura máxima é de 26ºC e há previsão de chuvas isoladas. Na segunda, pelo menos 25 residências foram afetadas por vendavais nos dois municípios.



