Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Ministério Público solicita mapa das áreas inundáveis por represas

Promotoria entende que informações ajudariam Defesa Civil em cidades. Aumento de vazão provocou alagamentos em Franco da Rocha

O Ministério Público Estadual de São Paulo solicitou à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo e ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) um mapa completo das áreas sujeitas a inundação por causa da abertura das represas.

A promotoria entende que o acesso ao mapa pode facilitar o trabalho da Defesa Civil nos municípios. Segundo o MP, a Sabesp e o DAEE alegam que esse mapeamento já existe e está em poder dos municípios atingidos.

O MP afirma que, segundo o DAEE, está em estudo a substituição do radar instalado em Salesópolis, na Grande São Paulo, por um equipamento mais rápido.

Na quarta-feira (13) a Sabesp informou que a represa Paiva Castro atingiu 97% de sua capacidade e que foi obrigada a realizar a abertura as comportas. O aumento da vazão provocou alagamento em Franco da Rocha. No sábado (15), a Sabesp anunciou a abertura das comportas da represa Jaguari, medida que colocou sob alerta quatro cidades: Amparo, Pedreira, Jaguariúna e Bragança Paulista.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.