Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Assassinatos

Ministério Público vai ouvir testemunhas após mortes em série na Bahia

Policiais estariam envolvidos nos crimes, segundo procurador de Justiça. Após assassinato de policial, 14 morreram em Vitória da Conquista

Testemunhas de uma série de mortes, agressões e sequestros registrados em Vitória da Conquista, na Bahia, vão começar a ser ouvidos pelo Ministério Público do Estado a partir da próxima segunda-feira (22). Na cidade, 14 pessoas foram assassinadas e três desapareceram desde o fim de janeiro, conforme nota divulgada pelo órgão.

De acordo com o Ministério Público, os crimes começaram a acontecer após o assassinato de um soldado da Polícia Militar, morto com um tiro na nuca no dia 28 de janeiro. Segundo o procurador-geral de Justiça Lidivaldo Britto, policiais militares estariam participando das ações como forma de vingança pela morte do colega.

Exumação

Por ordem do Ministério Público, na sexta-feira (19), o corpo de um adolescente que teria sido vítima dos policiais foi exumado.

O procurador-geral de Justiça Lidivaldo Britto afirmou que será feita a exumação dos corpos de outras vítimas para a retirada das balas. Esses projéteis serão comparados com as balas das armas dos policiais suspeitos de envolvimento nos crimes.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.