• Carregando...

Responsável pela articulação do governo federal com movimentos sociais e sociedade civil, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) afirmou nesta quinta-feira (16) que a ação da polícia em relação à onda de "rolezinhos" em shoppings pelo país pode "acabar colocando gasolina no fogo."

Presente em um encontro de jovens camponeses no Recife, Carvalho disse que as concentrações de jovens em centros comerciais demonstram a necessidade de lazer e diversão dos moradores de áreas periféricas. "Trata-se de mais um desses passos que a sociedade vai dando", afirmou.

O ministro, contudo, criticou o emprego de repressão policial para coibir esses agrupamentos. Disse que essas ações podem ter efeito contrário, aumentando a adesão e o caráter violento das concentrações.

"A ação inadequada da polícia pode acabar colocando gasolina no fogo", disse.

O "rolezinho" ganhou visibilidade em São Paulo no final do ano passado, e logo motivou convocações semelhantes em capitais como Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Fortaleza.

A Abrasce (associação que reúne 264 shoppings no país) não descarta entrar na Justiça com ação para impedir que jovens frequentem os estabelecimentos em grupo, criando "pânico" e "desconforto" para demais clientes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]