Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Desastre natural

Ministros sobrevoam municípios alagoanos arrasados pela chuva

Governador de Alagoas afirmou que 22 municípios estão em estado de calamidade pública. Cerca de 600 pessoas estão desaparecidas

O estrago feito pela chuva nos municípios de Santana do Mundaú, São José da Lage, União dos Palmares, Murici, Rio Largo e Quebrangulo foi visto nesta terça-feira (22) pelos ministros da Defesa, Nelson Jobim, e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, que ficou chocada com o quadro de destruição. "Estou arrasada, é um desastre muito grande. Precisamos fazer um mutirão para ajudar essas pessoas", afirmou.

O governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, que acompanhou os ministros no sobrevoo às áreas mais atingidas, informou que o temporal deixou 22 municípios em estado de calamidade pública. Ele também afirmou que mais de 600 pessoas estão desaparecidas.

Após o sobrevoo, os ministros e o governador se reuniram para definir as estratégias de ajuda humanitária para a região. Nesta quarta-feira (23) pela manhã, o ministro Nelson Jobim vai sobrevoar os municípios pernambucanos também atingidos pelas enchentes.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.