Cerca de 35 mil pessoas participaram da Missa Solene em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, celebrada às 10 horas desta quarta-feira (12) na Basílica de Aparecida, no Vale do Paraíba (SP).
A celebração foi presidida pelo Cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência da Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno Assis. Em sua homilia, Dom Raymundo saudou Immaculèe Ilibagiza, sobrevivente de um genocídio ocorrido em Ruanda, em 1994.
Dom Damasceno recordou o encontro da Imagem da Virgem de Aparecida nas águas no Rio Paraíba do Sul e destacou que, desde outubro de 1894, os Missionários Redentoristas zelam pela Pastoral do maior Santuário mariano do mundo, segundo informações do site oficial do Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida.
Mais de cem mil fiéis devem participar das missas que serão celebradas ao longo do dia. Este número é três vezes maior que a população do município de Aparecida do Norte, onde fica o santuário. Fiéis chegaram durante toda a madrugada em romarias e mais de dois mil ônibus lotam o estacionamento. Desde as primeiras horas da manhã, o santuário está cheio para comemorar o dia da Padroeira. Às 5h horas os sinos tocaram por 10 minutos.
Às 16 horas, uma procissão percorrerá cerca de 4 quilômetros pelas ruas da cidade. O encerramento será um show do padre Antonio Maria.



