Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Mobilização de servidores afeta atendimento no Detran do Hauer

Servidores reivindicam pagamento de encargos especiais, que foi aprovado por lei mas que ainda não foi depositado. Categoria fala em greve

O atendimento aos cidadãos no posto de atendimento do Departamento Estadual de Transito (Detran) do bairro Hauer, em Curitiba, foi afetado, nesta sexta-feira (1º), por conta de uma mobilização de servidores. Eles reivindicam o recebimento de encargos especiais, cujo pagamento foi aprovado por lei estadual, mas que ainda não foram depositados na conta dos funcionários. O Sindicato dos Servidores do Detran (Sisdep) encaminhou ofício à direção do órgão, informando que a categoria está em "estado de greve".

Segundo a assessoria de imprensa do Detran, nesta sexta-feira vários funcionários "faltaram" ao trabalho. Por conta disso, a direção optou por remanejar servidores da área administrativa para o atendimento.

Mas no posto do Hauer a medida não foi suficiente. Apenas as provas eletrônicas e a entrega de documentos foram mantidas. Os cidadãos não tiveram acesso aos demais serviços, como dar início a processo de habilitação ou fazer transferência de veículos. Nas unidades do Centro e do Tarumã não houve impactos, de acordo com o Detran.

O pagamento dos encargos especiais aos servidores estatutários do Detran foi aprovado em lei estadual, sancionada no início deste ano. Os trabalhadores, no entanto, ainda não receberam o valor. Para o sindicato, houve "quebra no acordo", o que provocou a categoria a entrar em estado de greve. Segundo o Detran, houve uma falha no processamento da folha de pagamento dos servidores, o que impossibilitou o pagamento do adicional.

Em nota, divulgada em seu blog, o sindicato orienta as unidades a nomearem servidores para discutir a deflagração da greve. A Gazeta do Povo tenta contato com representantes do Sindesp.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.