Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Foz do Iguaçu

Morador de rua tem corpo queimado enquanto dormia

José Devanir da Silva, que era amigo do rapaz, foi preso por ser acusado de praticar o crime

O morador de rua Elton Bidal Lopes, de 33 anos, teve mais de 15% do corpo queimado enquanto dormia em um terreno baldio no bairro Morumbi II, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. O fato aconteceu por volta das 4h desta sexta-feira (30). O amigo dele, José Devanir da Silva, 31 anos, foi preso por ser acusado de praticar o crime.

O Siate foi acionado e levou Lopes para o Hospital Municipal. Na tarde desta sexta-feira, ele foi submetido a uma cirurgia, mas passa bem. Lopes teve queimaduras teve queimaduras de terceiro nas pernas, barriga, nádegas e costas.

Conforme informações colhidas pela Polícia Civil, Lopes, que é conhecido como Índio, José Devanir e outro amigo Celson Antonio Palhano, 34 anos, bebiam cachaça no terreno, onde costumam passar as noites. Logo após terem ido dormir, Palhano percebeu que o cobertor de Lopes pegava fogo. Ele informou à polícia e viu Silva sair correndo enquanto tentava socorrer o amigo.

Segundo a polícia, Silva já havia ateado fogo na roupa de Lopes em outra ocasião. Na noite do crime os dois também tiveram uma discussão. No local, a polícia encontrou várias garrafas de cachaça e latas de cerveja. Silva foi preso próximo ao terreno onde ocorreu o crime.

Em depoimento prestado no Hospital, Lopes disse à polícia que Silva costuma ter alucinações quando bebe e fuma pedra de crack. Logo após ser preso, já na 6a. Subdivisão Policial, Silva negou a tentativa de homicídio e disse que está acostumado a beber com Lopes de quem é amigo há pelo menos cinco anos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.