O morador de rua Elton Bidal Lopes, de 33 anos, teve mais de 15% do corpo queimado enquanto dormia em um terreno baldio no bairro Morumbi II, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. O fato aconteceu por volta das 4h desta sexta-feira (30). O amigo dele, José Devanir da Silva, 31 anos, foi preso por ser acusado de praticar o crime.
O Siate foi acionado e levou Lopes para o Hospital Municipal. Na tarde desta sexta-feira, ele foi submetido a uma cirurgia, mas passa bem. Lopes teve queimaduras teve queimaduras de terceiro nas pernas, barriga, nádegas e costas.
Conforme informações colhidas pela Polícia Civil, Lopes, que é conhecido como Índio, José Devanir e outro amigo Celson Antonio Palhano, 34 anos, bebiam cachaça no terreno, onde costumam passar as noites. Logo após terem ido dormir, Palhano percebeu que o cobertor de Lopes pegava fogo. Ele informou à polícia e viu Silva sair correndo enquanto tentava socorrer o amigo.
Segundo a polícia, Silva já havia ateado fogo na roupa de Lopes em outra ocasião. Na noite do crime os dois também tiveram uma discussão. No local, a polícia encontrou várias garrafas de cachaça e latas de cerveja. Silva foi preso próximo ao terreno onde ocorreu o crime.
Em depoimento prestado no Hospital, Lopes disse à polícia que Silva costuma ter alucinações quando bebe e fuma pedra de crack. Logo após ser preso, já na 6a. Subdivisão Policial, Silva negou a tentativa de homicídio e disse que está acostumado a beber com Lopes de quem é amigo há pelo menos cinco anos.



