Um protesto de moradores de Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, fechou a Avenida Vereador Wadislau Bugawski, mais conhecida como Estrada Velha, das 4 horas da madrugada de ontem até as 17 horas, com pneus em chamas. Entre as reivindicações dos moradores está a melhoria da via e a retomada das obras de duplicação e asfaltamento que estão paradas há mais de dois anos.
Uma empresa iniciou a duplicação da rua e deixou o trabalho pela metade. "Os pontos de ônibus foram arrancados e agora o pessoal tem de tomar frio e chuva para usar o transporte", reclama David Luis Zanette, um dos organizadores do ato. O bancário diz que foram tentadas audiências públicas com o prefeito, Vilson Rogério Goinski, mas ele nunca teria atendido as requisições. Por meio de nota, a Prefeitura de Almirante Tamandaré diz que houve descumprimento de contrato por parte das empresas responsáveis pela obra. A prefeitura afirma que está elaborando um novo processo de licitação para concluir o trabalho.
Segundo Lilian Maciel dos Santos, que também participou do protesto, um representante da prefeitura foi até o local da manifestação para negociar. Ficou defenido que oito pessoas participarão da reunião na prefeitura hoje. O ato foi encerrado após o acordo e avenida foi liberada.



