Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Temporal

Moradores de Curitiba amanhecem sem luz nesta segunda-feira

O forte temporal que atingiu o estado do Paraná neste domingo ainda tem conseqüências na capital neste início de semana. Em Curitiba a situação ainda não está normalizada, principalmente no fornecimento de energia elétrica. Dezenas de postes e árvores caíram e prejudicaram o fornecimento de luz na cidade.

De acordo com a assessoria de imprensa da Companhia Paranaense de Energia (Copel), cerca de 6 mil curitibanos amanheceram sem luz e ainda aguardam a normalização do sistema. A empresa não tem previsão de quando a energia voltará, pois os reparos são de grande porte e somente durante esta segunda-feira a situação estará normalizada.

Os moradores dos bairros Cajuru, Jardim Social, Bacacheri, Boa Vista, Campo Magro, Solar, Cascatinha, Bigorrilho, Santa Felicidade e Campo Comprido, em Curitiba, além dos moradores de Campo Magro, na região metropolitana, ainda aguardam a restituição do sistema elétrico. A falta de luz ocorreu depois que começou o vendaval em Curitiba, por volta das 15h30 deste domingo. Estão mobilizadas 140 equipes da Copel e de empresas terceirizadas para solucionar os problemas o mais rapidamente.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Curitiba, foram cerca de 60 ocorrências de problemas relacionados à quedas de árvores ou galhos neste fim de semana. O trabalho de retirada foi feito neste domingo e continua nesta segunda. Uma equipe com 75 funcionários trabalha na poda de árvores em Curitiba.

Estragos e mortes

Neste fim de semana foram registrados 25 pontos de alagamentos em todo o estado, segundo dados da Defesa Civil. Nove municípios foram atingidos com gravidade. Curitiba foi a cidade que mais sofreu.

Em Ponta Grossa, Região Central, Cascavel e Foz do Iguaçu, no Oeste, Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, Ortigueira, Região Central, Lapa, São José dos Pinhais e Campo Largo na região metropolitana de Curitiba tiveram ocorrências relacionadas aos temporais.

Três mortes ocorreram no estado, também em razão das fortes chuvas. No sábado, uma árvore e um poste caíram sobre um carro onde estavam cinco pessoas. Um homem, de 60 anos, morreu no local. As outras quatro conseguiram escapar. (Leia matéria completa)

Em Juvinópolis, distrito de Cascavel, um carro Corsa capotou e resultou na morte de Josemar Martins Braz, 32 anos. Outras quatro pessoas ficaram feridas. Braz morreu no local. Os demais foram encaminhadas à Rede Hospitalar da cidade. (Leia matéria completa)

Uma menina, de 13 anos, morreu neste domingo, em Santo Antonio da Platina, no Norte Pioneiro, depois ser atingida por uma árvore, que caiu sobre a casa em que estava com a mãe e irmãos. Ela dormia com dois irmãos no mesma cama do quarto. Ninguém mais se feriu. Também não houve registro de outros problemas na cidade, mas os ventos chegaram a 80 km/h.

A Defesa Civil também registrou 158 ocorrências de destelhamentos no estado durante o fim de semana, mas não houve nenhum caso de desabrigado. As famílias receberam lonas para fazer os primeiros consertos nas casas. O número de quedas de árvores foi de 316 em todo o Paraná.

Quedas de árvores e postes, falta de energia elétrica, alagamentos ... É só culpa da natureza ou as prefeituras não estão fazendo o que deveriam? Participe do fórum e deixe sua opinião

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.