Moradores e donos de chácaras de Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba, andam assustados com a onda de assaltos e reclamam da falta de estrutura da polícia para investigar os roubos e atender à população.
A população, segundo reportagem do ParanáTV deste sábado, conta que a cidade sempre foi um lugar tranqüilo e cercada pela natureza, mas agora os imóveis estão fechados por grades, com alarmes, portões eletrônicos e outros equipamentos de segurança.
Os ladrões estão invadindo as chácaras e levando tudo que encontram. As vítimas dos bandidos reclamam da falta de solução para os arrombamentos. Os moradores dizem que, quando chegam à delegacia, sempre encontram salas vazias e, no lugar do delegado, um guarda municipal que diz não ter autoridade para resolver o problema.
Um guarda que estava de plantão na delegacia, nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi, disse que o delegado, um sargento da PM, atende a população durante os dias úteis, mas folga nos feriados e fins de semana.



