Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Manifestação

Moradores defendem permanência de médico na Lapa

Uma pequena manifestação na praça General Carneiro, na histórica cidade da Lapa, região metropolitana de Curitiba, reuniu, no início da tarde desta segunda-feira, moradores dispostos a defender a permanência do mais antigo médico cirurgião da cidade, doutor Luiz Lauro Lacks. Funcionário do estado, e atuando na cidade há mais de 30 anos, o médico foi afastado de seus serviços recentemente e colocado à disposição da prefeitura da cidade. O motivo seria, segundo Lacks e os manifestantes, uma discussão entre o médico e o novo diretor do Hospital São Sebastião, coronel Antônio José Lemos.

"O doutor Lauro não quis bater continência para o coronel, por isso ele o afastou", garante a empregada doméstica Angela Amorin. "Ele é o único cirurgião que temos aqui há mais de 30 anos e é um ótimo profissional. Se ele não voltar, a saúde da população da Lapa vai piorar ainda mais", acredita a também empregada doméstica Mariane Machado. De acordo com os moradores, há 15 dias o setor de cirurgias do Hospital Hipólito Araújo não funciona e cirurgias de urgência tem de ser transferidas a Curitiba. A desativação do setor se deve à transferência dos atendimentos ao Hospital São Sebastião. "Mas até agora não está funcionando em nenhum dos dois", garante a dona de casa Cristiane Ganzert.

A administração do Hospital São Sebastião não quis dar informações sobre o caso.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.