Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Moradores do Xaxim aderem ao sistema de sirenes na rua para evitar assaltos

Eles estão assustados com o aumento no número de roubos no local. Eles afirmam que uma menina sofreu abuso sexual

Moradores do bairro Xaxim, em Curitiba, decidiram aderir ao sistema que faz uso de sirenes instaladas na rua para espantar ladrões. O mecanismo, que já existe nos bairros Pinheirinho e Santo Inácio, vai ser implantado em uma rua do bairro como tentativa de conter o aumento da violência no local, uma rua pequena, de pouco trânsito e sem comércio.

Os moradores estão com medo, pois a tranquilidade do local é apenas aparente. Em entrevista ao telejornal ParanáTV 2ª Edição, da RPCTV, a dona de casa Elizabeth Rocha conta que há um mês várias casas foram assaltadas, criando um período de insegurança no bairro. Outra moradora relata que, na última semana, uma jovem foi violentada na rua. Ela voltava da escola quando foi abordada por um homem e levada para um terreno baldio.

Os moradores decidiram agir e estão adotando o sistema de sirene. Cada casa vai instalar uma sirene e o morador deve acioná-la assim que observar algum movimento estranho. Assim, os outros moradores também podem acionar as sirenes instaladas em suas casas. Com o projeto estruturado, só falta comprar os equipamentos.

O investigador de polícia Valdir Bicudo garante que o sistema funciona. Bicudo afirma que no caso de o assaltante não ser da região, irá embora assim que a sirene soar.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.