Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tensão no Santa Quitéria

Moradores protestam contra demora da Secretaria de Segurança em cumprir reintegração de posse

Chefe da invasão apresenta documento da justiça que suspende a ordem de desocupação do terreno

Vídeo: | RPC TV
Vídeo: (Foto: RPC TV)

O clima esquentou entre moradores de um condomínio e invasores de um terreno no bairro Santa Quitéria, em Curitiba. Na tarde desta quarta-feira, os moradores fecharam por cerca de 30 minutos a Rua Rezala Simão para protestar contra a demora da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) na reintegração de posse.

Cinco viaturas da Polícia Militar e um carro do Corpo de Bombeiros acompanharam a manifestação. Não há informações sobre feridos.

Os moradores queimaram pneus interrompendo o trânsito e estenderam faixas de protesto - numa delas com os dizeres "Mais uma obra do governador Roberto Requião", se referindo à demora na desocupação do terreno invadido.

Entretanto, o chefe da invasão, Gilberto Tangleica, apresentou uma decisão judicial, da 18º Câmara Cível, que suspende a ordem de desocupação até que o mérito seja julgado. O documento, de 18 de abril, é assinado pela desembargadora relatora Maria Aparecida Blanco de Lima.

A ordem de reintegração de posse foi concedida no dia dia 8 de março pela 5.ª Vara Cível de Curitiba. A ocupação aconteceu no dia 16 de fevereiro.

A assessoria da Sesp informou que o plano de reintegração de posse no terreno no bairro Santa Quitéria está pronto e estaria na lista de desocupações a serem cumpridas. A data de reintegração no Santa Quitéria não pode ser divulgada, segundo a Sesp, por questões de segurança.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.