• Carregando...

A Polícia Militar (PM) realiza na manhã desta quinta-feira (27) a reintegração de posse de um terreno localizado no parque São Rafael, em São Mateus, zona leste de São Paulo. Cerca de 500 pessoas moram no local, que é uma propriedade particular. De acordo com a assessoria da PM, os moradores resistiram a ação e houve um "pequeno confronto com os policiais".

Logo no início da manhã, por volta das 6h, as famílias que ocupam o terreno montaram barricadas e atearam fogo em pneus e entulho nas ruas próximas ao local na tentativa de impedir o acesso dos policias. Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para combater os focos de incêndio. Um pouco mais tarde, alguns moradores teriam atirado pedras contra os policias que responderam com bombas de efeito moral. A PM disse não ter informações de pessoas feridas durante o confronto.

Apesar da resistência dos invasores, as primeiras casas começaram a ser demolidas às 9h. A Polícia informou que algumas famílias já retiravam os seus pertences, com a ajuda de caminhões. Também não se tem informações sobre para onde as famílias serão encaminhadas.

Nessa quarta-feira, 26, um grupo de moradores já havia protestado contra a reintegração dentro da Subprefeitura de São Mateus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]