• Carregando...

Um grupo de moradores colocou móveis e objetos na rua Coronel Xavier de Toledo para impedir a ação da Polícia Militar (PM) de realizar a reintegração de posse de um prédio invadido na região central de São Paulo.

Desde as 6 horas desta quarta-feira (17), policiais militares acompanham a reintegração de posse de um edifício de 10 andares, ocupado desde abril deste ano. Segundo a PM, o prédio abriga ao menos 300 pessoas ligadas ao movimento FLM (Frente de Luta por Moradia).

Por volta das 8h, um grupo de policiais conseguiu retirar as barreiras colocadas em frente ao prédio e entraram para conversar com os moradores para que eles deixem o edifício.

A reintegração foi solicitada por Administração e Representações Telles S/A, proprietária do prédio, e determinada pela juíza Jacira Jacinto da Silva, da 16ª Vara Cível do Foro Central Cível.

A PM informou que uma reunião foi realizada dias atrás com a presença do oficial de Justiça, do advogado da proprietária do prédio, de representantes do moradores e da Secretaria Municipal de Habitação. “A reunião serviu para avaliar os riscos da operação e orientar quanto ao papel que os policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano exercerão para garantir a segurança dos moradores e de quem cumprirá a ordem de reintegração de posse”.

Desvios e alterações em ônibus

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a rua Coronel Xavier de Toledo está interditada entre a avenida São Luís e o viaduto do Chá desde às 4 horas desta quarta. Com isso, agentes da companhia orientam os motoristas a utilizar o viaduto Nove de Julho para pegar a rua Dona Maria Paula para chegar a região central.

Com a interdição, os ônibus que circulam pela via também tiveram alteração em seu itinerário. Segundo a SPTrans (empresa de transporte municipal em São Paulo) cerca de 35 linhas municipais foram alteradas por conta da interdição.

As linhas que utilizam a avenida São João, sentido centro, retornam no Largo do Arouche. Já as linhas que descem a rua da Consolação, acessam a avenida Amaral Gurgel e as linhas que passam em frente à sede da Prefeitura de São Paulo, no viaduto do Chá, acessam o viaduto Nove de Julho e a rua Maria Paula.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]