• Carregando...

A adolescente de 14 anos baleada na cabeça em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na última terça-feira (2), morreu na manhã desta segunda-feira (8). Taciane de Araújo estava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Trabalhador, em Curitiba, e morreu por volta das 6 horas.

Taciane estava grávida de seis meses quando foi atingida. Mesmo em coma induzido para evitar o parto precoce do bebê, a criança nasceu na sexta-feira (5). O recém-nascido está internado na UTI Neo Natal do Hospital do Trabalhador. No domingo (7), o bebê recebeu a visita do avô e de tios. De acordo com o ParanáTV 1ª edição, o estado de saúde da criança melhorou, mas ainda exige cuidado em razão do parto prematuro.

Investigação

A jovem foi baleada próximo da casa onde morava, na Rua Gelcio Golçalves, no bairro Atuba. A polícia trabalha com duas hipóteses, a primeira de que tenha sido um tiro acidental, disparado por uma outra adolescente, uma amiga de 16 anos. A segunda de que um traficante da região, identificado como Diego Ribeiro Colaço, 19, tenha cometido o crime propositalmente.

Logo após o caso, a amiga da vítima foi ouvida e afirmou para o delegado Osmar Feijó que ambas estavam no portão da casa de Taciane quando Diego, que mora em frente, as teria chamado para conversar. "Ele teria perguntado se a adolescente (de 16 anos) já estava melhor de uma facada que levou de outra menina e afirmado que ela precisava se defender com uma arma", relatou o delegado.

Em seguida, segundo Feijó, o rapaz teria engatilhado a arma e entregue na mão da jovem. Foi quando as duas começaram a manusear o revólver e houve o disparo acidental, na primeira versão da amiga da vítima. "Depois ela confirmou que teria sido ameaçada por ele e estava temendo pela vida dela e da família", disse o delegado em entrevista à Rádio Band News na manhã desta segunda-feira.

Para confirmar se a adolescente de 16 anos efetuou o disparo, foi feito um exame que deve apontar se havia resíduos de pólvora nas mãos dela. O Instituto de Criminalística ainda não divulgou o resultado do exame. Enquanto o caso não é esclarecido, a adolescente que teria atirado está internada no Serviço de Assistência Social, em Curitiba.

Diego Colaço está foragido desde o dia do suposto crime. A prisão temporária dele está sendo solicitada ao Fórum da cidade. A polícia ainda não tem pistas do rapaz. "A fuga reforça a segunda hipótese. Ele cometeu esse homicídio e fugiu sabendo das conseqüências", disse Feijó.

Entre as possibilidades, o delegado afirma que há suspeitas de que o pai da criança seja um traficante da região. O crime teria sido motivado por uma disputa pelo comando do tráfico de drogas no local. Outra versão aponta que Colaço estaria interessado em ter um relacionamento amoroso com a vítima. Como não teria sido correspondido, teria tentado se vingar.

Quem tiver informações que auxiliem a polícia nas buscas por Diego Colaço pode ligar para o telefone (41) 3667-1598.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]